Notícias e Comunicados

Grupo Vai...Idade apresenta "Café com Causos e Risadas" no Basileu França

Publicado em 03/05/2018

O Grupo Vai...idade, do Itego em Artes Basileu França, apresenta a peça teatral “Café com Causos e Risadas” para a turma de ilustração literária de Artes Visuais, nesta quarta-feira, 2 de maio, às 19 horas, no pátio da Arte-Educação. A peça é dirigida pela professora de teatro, Joana Dark.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar aos alunos de ilustração literária da área de artes visuais um encontro com personagens. Além disso, visa promover uma reflexão sobre a possibilidade da arte de envelhecer.

Segundo a professora de teatro do Basileu França e diretora da peça, Joana Dark, a exibição teatral é bem divertida e provoca as pessoas à reflexão. “Dirigir essa peça para mim é uma experiência para analisar um pouquinho das vivências interioranas, os causos e suas soluções. É um verdadeiro reencontro com as possibilidades de vivências. A expectativa é de que o público perceba essas vivências, que por sinal são bem divertidas”, enfatiza.

O corpo cênico da apresentação conta com a participação dos atores e atrizes: Adolfo Júnior, Mário Pimentel Filho, Alessandra Miranda, Ana Fernandes, Delfina de Jesus, Edmiura Milhomem, Fátima Eugênio, Gercina Costa, Maria Amélia Milhomem, Maria Brito, Marineide Rosa, Marco Aurélio da Silveira e Neide Nunes.

Enredo da peça

As narrativas teatrais da peça remetem a dois acontecimentos interioranos: o velório e uma caçada. Duas histórias se cruzam e parece que o marido morreu, mas ao mesmo tempo não. O universo imaginário do interior de Goiás percorre os personagens e dão vida às histórias.

Texto: Ellen Ribeiro