Notícias e Comunicados

Quinta Pocket acontece nesta quinta-feira (3) no Basileu França

Publicado em 03/05/2018

O Corpo Cênico Basileu França e o Corpo Circense Basileu França apresentam o “Quinta Pocket-Opressões”, nesta quinta-feira, 3 de maio, às 17h30min e às 18h30min, na lanchonete do Itego em Artes Basileu França. 

A partir das 17h30min, as alunas do Corpo Cênico: Grupo de Pesquisa e Investigações Teatrais do Basileu França, Amanda Rodrigues, sob a orientação da professora Maria Caroline Logatti, e Wanessa Nunes, orientada pelo professor Davidson Xavier, vão apresentar duas cenas teatrais intituladas “As Marias” e “Flor e Cor”. 

O espetáculo teatral debate temas como abuso sexual, agressão e violência contra a mulher. A temática das cenas também visa mostrar os prejuízos que o racismo e o preconceito causam às vítimas.

Na sequência da programação, às 18h30min, haverá a apresentação do Corpo Circense Basileu França, através da exibição de uma Sina-Performance em Trapézio, pelo aluno Luís Ricardo, coordenado por Larissa de Paula. 

"A partir de pesquisas desenvolvidas no Corpo Circense, o aluno construiu um número de trapézio estático com estética moderna, utilizando a técnica tradicional do aparelho, a partir de um olhar voltado para os dilemas contemporâneos, especialmente no que diz respeito ao mercado de trabalho atual e a 'loucura' cotidiana em que as pessoas estão inseridas", conta Larissa. 

Texto: Ellen Ribeiro
Arte Gráfica: Matheus Lima