Notícias e Comunicados

Alunos de Arte-Educação participam de oficina de modelagem de argila

Publicado em 08/05/2018

Os professores convidados Igor Gabriel Machado e Rosemeire Machado ministraram uma Oficina de Modelagem em Argila para os alunos de Arte-Educação, dentro da disciplina de modelagem com enfoque na Cultura Karajá, nesta segunda e terça-feira, 7 e 8 de maio, no Itego em Artes Basileu França. 

Na oficina de modelagem em argila os alunos estão confeccionando pratos, potes e outros produtos indígenas que estarão à mostra na Exposição Karajá, que acontece de 18 a 22 de junho, na Galeria de Arte Basileu França. 

O professor de cerâmica, Igor Gabriel Machado, que ministrou a oficina para os alunos de Arte-Educação, salienta que a forma de aprendizagem das crianças é mais prática, uma vez que possuem habilidades diversas. “Em cada aula eu utilizo uma forma de ensinar diferente. Primeiramente, a gente mostra a teoria e depois vai para a parte prática, com o objetivo de integrar a produção indígena às nossas aulas de arte, aproximando os alunos da cultura e práticas dos índios, de acordo com a faixa etária deles”, explica. 

A professora de Arte-Educação do período vespertino, Ludmilla Sapiência, que ministra a disciplina de modelagem com enfoque na Cultura Karajá, observa que os alunos estão empenhados na produção de pratos, potes e outros artigos em argila, muito utilizados pelos índios, a fim de se prepararem para a Exposição Karajá. “Tem sido incrível essa experiência de ensinar e aprender com meus alunos. Eles estão adorando ‘brincar’ com a argila e ver o resultado final de suas obras de arte”, conclui.

Texto: Ellen Ribeiro

Fotos: Mariele Fernandes


Confira a galeria de fotos: