Notícias e Comunicados

Orquestras Mozart e Pedro Ludovico Teixeira apresentam concerto no Teatro Sesi

Publicado em 25/06/2018

As Orquestras Mozart A e B e a Orquestra Pedro Ludovico Teixeira do Itego em Artes Basileu França apresentam um concerto, na próxima quinta-feira, 28 de junho, às 20 horas, no Teatro Sesi (Av. João Leite, No 915, Setor Santa Genoveva). O ingresso para o evento é a doação de 2Kg de alimentos não perecíveis ou um livro literário. 

Sob a regência do maestro Jonathas Silva, a Orquestra Mozart A vai apresentar clássicos musicais como Largo from "Xerxes" e Hallelujah from "Messiah", de Georg Händel, Symphony No 9- Largo, de Antonín Dvo?ák, In the Hall of the Mountain King, de Edvard Grieg e Finlândia, de Jean Sibelius. No repertório da Orquestra Mozart B serão apresentadas as músicas Twinkle, Twinkle, Little Star (Melodia Tradicional Francesa) e Ode to Joy, de Beethoven, com arranjos de Jonathas Silva. 

O repertório da Orquestra Pedro Ludovico Teixeira (OPLT), sob a regência do maestro Leonardo Labrada, vai contar com Suite Peer Gynt nº 1, de Grieg, Concerto para Dois Violinos, de Vivaldi e Batuque, de L. Fernandes. 

Segundo o maestro das Orquestras Mozart A e B, Jonathas Silva, a apresentação do concerto representa um desafio para os integrantes das orquestras, uma vez que estarão num teatro diferente de onde estão acostumados a tocar e em contato com público diversificado. “Vamos apresentar um repertório mais difícil, com bastante exigência técnica, de compositores como Grieg, Händel e Vivaldi. Além disso, muitos integrantes da Mozart B começaram a tocar instrumentos no início deste ano. Por isso, esse concerto representa um desafio”, enfatiza.

Texto: Ellen Ribeiro

Arte Gráfica: Daniel Leite