Notícias e Comunicados

Coordenadores pedagógicos participam de treinamento de SGA no Cegecon

Publicado em 26/06/2018

Coordenadores pedagógicos das unidades geridas pelo Centro de Gestão em Educação Continuada (Cegecon) participam, na sede administrativa da OS, de um treinamento para utilização do SGA – Sistema de Gestão Acadêmica.  A nova ferramenta irá otimizar o gerenciamento das atividades pedagógicas e administrativas dos Itegos e seus respectivos Cotecs.

As atividades tiveram início na segunda-feira e terão continuidade nesta terça-feira (26). O módulo do primeiro dia de capacitação abordou itens como inclusão de curso, matriz curricular, período letivo, criação de salas e turmas. 

O treinamento é ministrado por representantes do Instituto Reger, organização social parceira do Cegecon e que também implantou o sistema. Posteriormente os instrutores também irão visitar cada uma das unidades, para ministrar treinamento in loco.

Liandra Rizzo, do Itego Goiandira Ayres do Couto, afirma que o treinamento facilitará o trabalho quanto a dados e registros dos cursos. “Os relatórios serão mais completos e com dados precisos, o qual irá auxiliar na organização da escola/ Itego. O trabalho informatizado é uma forma de organizar a vida escolar e documentos da instituição”. Joelma Christina, do Itego Goiatuba, acredita na melhoria da gestão acadêmica. “O sistema permite um acesso mais preciso a informação”, pontua.

Rapidez e transparência

Uma das principais vantagens que o software proporciona é uma maior rapidez na disponibilização de informações.

“Muitas vezes as unidades demoram até 30 dias para gerar uma planilha solicitada pela SED, porque o processo é manual, com base planilhas. E, hoje, com o sistema, em questão de dois ou três cliques, os colaboradores já terão em mãos um relatório que o sistema fornece, conforme as informações que foram alimentadas”, afirma Cleuber Alves da Silva Júnior, do Instituto Reger. 

Para o Superintendente Técnico-Pedagógico do Cegecon, José Américo de Lacerda Júnior, o sistema dará mais transparência e confiabilidade aos dados acadêmicos, pedagógicos e administrativos, possibilitando o acompanhamento efetivo do desempenho do Cegecon no cumprimento das metas contratadas pela SED.

(Texto: Marília Noleto)


Confira a galeria de fotos: