Notícias e Comunicados

Reunião discute projeto de atividades para Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado em 27/06/2018

Representantes do Centro de Gestão em Educação Continuada (Cegecon) e do Itego em Artes Basileu França participaram na manhã desta quarta-feira (27), na sede administrativa da OS, de uma reunião técnica para tratarem da elaboração do projeto que será inscrito para a chamada pública nº 14/2018 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

A chamada pública vai selecionar e apoiar projetos de eventos de divulgação e popularização da ciência, de abrangência regional ou estadual/distrital, em todas as Unidades Federativas, para execução durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT 2018, sob a temática “Ciência para a Redução das Desigualdades”, em consonância com o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável – ODS 10. A semana acontecerá de 15 a 21 de outubro deste ano.

Estiveram presentes na reunião o Superintendente Técnico-Pedagógico do Cegecon, José Américo de Lacerda Júnior, o coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica do Basileu França, Juliano Silvestre, o coordenador do Cegecon, Rubson Marques Rodrigues, Leila Lima, gerente técnico-pedagógica do Cegecon, e Iolene Lobato, professora do Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica.

Juliano Silvestre antecipa que o projeto encaminhado ao CNPq propõe a realização de uma série de oficinas culturais nos Itegos geridos pelo Cegecon (Basileu França, Goiandira Ayres do Couto e Jerônimo Carlos do Prado) durante a SNCT 2018. “A ideia é utilizar as manifestações artísticas, que são uma das principais ferramentas para redução das desigualdades sociais e promoção do bem-estar social”, afirma.

A data limite para submissão das propostas é 3 de julho. Os projetos selecionados serão contemplados com valores de até R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

(Texto: Marília Noleto)