Notícias e Comunicados

Mostra Didática de Dança termina nesta sexta (29)

Publicado em 29/06/2018

A 12ª Mostra Didática de Dança, promovida pela área de Dança do Itego em Artes Basileu França, se encerra nesta sexta-feira, 29 de junho, às 19h30min, no Teatro-Escola Basileu França. Os ingressos custam R$ 24 e estão disponíveis na Coordenação de Dança do Basileu França. 

A mostra, produzida há mais de uma década pela escola, tem como objetivos apresentar ao público os resultados da didática de formação do Basileu França em Balé Clássico, Jazz, Danças Urbanas e Dança Contemporânea. 

As coreografias envolvem todos os alunos da área de dança nas modalidades de balé, contemporâneo, jazz e danças urbanas, contando com apoio e orientação de todos os professores da área de dança do Basileu França. 

Segundo a Coordenadora da área de Dança do Itego em Artes Basileu França, Simone Malta, a mostra didática tem o objetivo de colocar o aluno em contato não só com o palco, mas com o público em geral, a fim de aperfeiçoar o uso do espaço cênico e artístico do bailarino. “Os exercícios em sala de aula são importantes para que os alunos de dança desenvolvam a parte técnica da modalidade escolhida, porém, é no palco que eles mostram o que aprenderam. A Mostra Didática de Dança possibilita a criação de personagens e a inserção de histórias às coreografias. Tudo isso com o objetivo de estimular o aluno a desenvolver sua criatividade e seu lado artístico", ressalta a coordenadora. 

Texto: Ellen Ribeiro

Foto: Kely Carvalho