Notícias e Comunicados

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás realiza turnê em São Paulo

Publicado em 03/07/2018

Um concerto no Teatro Goiânia, dia 5 de julho, às 20h, marca o lançamento da turnê São Paulo da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG). Na viagem ao Sudeste a orquestra irá apresentar dois concertos: o primeiro, no Festival de Campos do Jordão, dia 7 de julho, às 12 horas, na Praça do Capivari; a segunda apresentação será dia 8 de julho, às 12 horas, na Sala São Paulo, sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP).

Na oportunidade serão apresentadas músicas latino-americanas, sob regência do maestro Eliel Ferreira, com a participação do solista Natanael Ferreira. No repertório estão as músicas Conga del Fuego Nuevo, do compositor mexicano Arturo Márquez; Concerto para Viola e Orquestra de Cordas, de Radamés Gnattali, com participação do solista Natanael Ferreira; Suíte Sinfônica Pernambucana Nº 2, de César Guerra Peixe e a Suíte Cuatro Danzas del Ballet Estancia, de Alberto Ginastera.

De acordo com o maestro Eliel Ferreira, regente titular da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, as expectativas para as apresentações em São Paulo são ótimas. “Será a primeira vez na história da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás que iremos nos apresentar na principal casa de música do Brasil e uma das 10 melhores do mundo, que é a Sala São Paulo, na capital paulista. Os integrantes da orquestra estão super empolgados, ensaiando bastante e tenho a certeza de que será um sucesso”, diz Eliel.

Texto: Ellen Ribeiro