Notícias e Comunicados

Cegecon publica edital do vestibular do curso superior de Produção Cênica do Basileu França

Publicado em 11/07/2018

O Itego em Artes Basileu França, por meio da Organização Social (OS) Cegecon, publicou o edital de abertura para inscrições ao Vestibular 2018/2 do Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica, nesta segunda-feira, 9 de julho. Os interessados em concorrer às 40 vagas deverão se inscrever de 16 de julho a 16 de agosto, na Secretaria Acadêmica do Basileu França (Av. Universitária, No 1750, Setor Universitário), de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. A taxa de inscrição é de R$ 70. O edital de abertura completo e o cronograma já estão disponíveis no site do Cegecon - CLIQUE AQUI

Para efetuar a inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: CPF, uma ficha de inscrição preenchida (fornecida no local da inscrição), uma foto 3X4 recente, RG (original e uma cópia) e comprovante de escolaridade (original e uma cópia). Poderão se inscrever os candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente ou que concluirão até o ato da matrícula. 

As provas objetivas e de redação serão aplicadas no dia 19 de agosto, das 13 às 17 horas, nas dependências do Basileu França, e vão avaliar conhecimentos de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Sociologia, Filosofia, Artes e Redação. O início das aulas está marcado para dia 27 de agosto de 2018.

O curso é totalmente gratuito e tem duração de 2 anos e meio. Segundo o professor-coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica, Juliano Silvestre, o objetivo do curso é capacitar o aluno a ter uma visão sistêmica de todas as etapas que envolvem uma produção, desde a sua concepção, viabilidade financeira, gestão de projetos, fundamentos das artes cênicas e a prática da produção.

Texto: Ellen Ribeiro 

Arte Gráfica: Daniel Leite