Notícias e Comunicados

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás apresenta Três Tenores In Concert

Publicado em 30/09/2018

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) apresenta Três Tenores In Concert, na próxima terça-feira, 2 de outubro, às 20 horas, no Teatro Sesi, sob a regência do maestro Eliel Ferreira. O concerto terá participação especial do pianista e cantor austríaco, Felix Emanuel Bauer, e dos tenores brasileiros Hélenes Lopes e Hudson Ayres. O ingresso para entrada são 2kg de alimentos ou um livro literário.

 

O maestro da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG), Eliel Ferreira, afirma que os preparativos para o Três Tenores In Concert estão a todo vapor. “É a primeira vez que a Orquestra Jovem apresenta um concerto neste formato, com a participação de três solistas destaques em Goiás e no cenário brasileiro. Os preparativos estão intensos, uma vez que esta é mais uma iniciativa para arrecadar recursos para a turnê da China. Esperamos com esse concerto ‘Três Tenores’, que é um clássico da música ocidental, trazer para o público sucessos da música desde Pavarotti, Josep Carreras, Plácido Domingo e outros. A expectativa é de um espetáculo diferente e animado, com canções bastante conhecidas, que são sucesso no mundo todo, em que o público poderá cantar junto com a gente”, observa.

 

O concerto é uma mostra das áreas de ópera mais populares do repertório tenor, passando desde o Bel Canto com Donizetti e Rossini, até românticos como Massenet, Verdi e Puccini. O repertório será executado por três tenores com atuação em Goiânia, acompanhados pela Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG).