Notícias e Comunicados

Nota de pesar

Publicado em 29/11/2017

O Centro de Educação em Gestão Continuada (Cegecon) e o Itego em Artes Basileu França manifestam publicamente seu pesar pela morte do aluno José Eduardo Fernandes Faria, de 14 anos, na manhã desta quarta-feira, 29 de novembro. O jovem era aluno do Basileu França há cinco anos e estudava bateria, linguagem musical e prática de conjunto com os professores Jader Steter, Leonardo Araújo e Nando Mendes.

José Eduardo e sua mãe sofreram uma tentativa de assalto no Jardim Alto Paraiso, em Aparecida de Goiânia. Quando a mãe acelerou o carro para tentar fugir dos assaltantes, o jovem foi atingido por dois tiros. 

Diretores, funcionários, amigos e colegas do Basileu França e do Cegecon lamentam o ocorrido e se solidarizam com toda a família de José Eduardo. “Cada vez que uma pessoa é ceifada pela violência, nós nos perguntamos: o que fazer? Aumentar o policiamento? Cobrar do Poder Público mais efetividade? Rever protocolos de reação a abordagens como essa? Nós, aqui no Basileu, vamos continuar lutando com as armas que temos: nossa arte, nossa sensibilidade e o amor pelas coisas que nos fazem mais humanos. José Eduardo continua presente”, afirmou o superintendente-executivo do Cegecon, José Luiz Gasparini.