Notícias e Comunicados

Centro de Gestão em Educação Continuada (Cegecon) e Secretaria de Desenvolvimento (SED) discutem o futuro do ensino profissionalizante em Goiás

Publicado em 01/12/2017

O aprimoramento do trabalho pioneiro na gestão de unidades de ensino profissionalizante em todo estado foi tema de uma reunião realizada nesta sexta-feira entre gestores da SED e do Cegecon. Questões como o cumprimento das metas, ferramentas para prestação de contas e educação a distância, além da qualificação segundo a vocação econômica de cada município e região, foram discutidas. A reunião aconteceu na sede administrativa do Cegecon, no setor Marista.

Na avaliação do superintendente executivo do Cegecon, José Luiz Gasparini, a reunião foi muito produtiva e a formação de crianças, jovens e adultos só tem a ganhar com as organizações sociais na gestão do ensino profissionalizante de Goiás. “O compromisso do Governo do Estado é com a excelência na gestão dos Institutos Tecnológicos (Itegos) e Colégios Tecnológicos (Cotecs). As organizações sociais vão aprimorar cada vez mais a gestão dessas unidades e o Cegecon está engajado nessa tarefa. O apoio da Secretaria de Desenvolvimento é essencial nessa trajetória e estamos afinados para cumprir uma ótima gestão”, finaliza o superintendente.