Notícias e Comunicados

Exposição “Retalhos” reúne desenhos com técnicas diversas

Publicado em 12/12/2017

Alunos da Formação Inicial e Continuada (FIC) Infanto Juvenil das Artes Visuais realizam a Exposição Retalhos, de 13 a 22 de dezembro, na Galeria de Arte Basileu França (Avenida Universitária, 1750, Setor Universitário).

Na oportunidade haverá uma exposição de obras artísticas dos alunos, através de desenhos com interferência em fotografias, feitos a partir de estudos das obras do artista Ben Heine, cujos trabalhos se encaixam no estilo surrealista. “Essa exposição visa propiciar um espaço para troca de experiências dos alunos-artistas e mostrar ao público obras tecnicamente apuradas e expressivas, dos mais diversos gêneros das artes visuais”, adianta a coordenadora de artes visuais, Fernanda Porto.  

Além dos desenhos, serão expostas obras de artesanato, feitas a partir de técnicas de <i>decoupage</i> em garrafas e pratos de cerâmica, além de fosqueamento alternativo em vidro e desenho em garrafas. Outras técnicas também poderão ser conferidas em outras obras, como a utilização de pó de mármore e PVA sobre madeira.

Segundo a professora da FIC Infanto Juvenil e umas das orientadoras da mostra, Regina Lopes, o ensino e a aprendizagem em artes são procedimentos ativos e dinâmicos, que dialogam com diferentes formas de concretização de um produto artístico. “É muito importante para os alunos essa oportunidade de expressarem sua capacidade criativa e ter contato com a opinião do público durante a visita na galeria”, salienta.

Texto: Ellen Ribeiro