Notícias e Comunicados

Rede Orquestras: Itumbiara faz nesta segunda, 18, a primeira apresentação do projeto

Publicado em 18/12/2017

O projeto de criação da Rede Orquestras, que já conta com 14 núcleos estabelecidos em municípios do interior de Goiás, a partir de uma parceria entre governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), administrações municipais e organizações sociais, já dá seus primeiros frutos.

Na noite de hoje (18), a Orquestra Sinfônica Jovem de Itumbiara fará sua primeira apresentação – e a primeira apresentação de toda a rede – a partir das 20h30, ao ar livre, na Praça da República, no centro da cidade. "Será uma Cantata de Natal, muito especial, para todos os moradores da cidade", informa a coordenadora-geral do projeto, Cinthia Sousa Costa Silva.

Para Cinthia, a apresentação é a consolidação de um novo momento cultural, no campo da música, em Goiás. “Estamos colhendo os resultados iniciais do projeto. Esses alunos têm menos de um mês de ensaios e já vão conseguir fazer sua primeira apresentação. Estamos muito orgulhosos dos nossos meninos, bem como do trabalho desenvolvido por toda a Rede”, afirma.

O projeto
O projeto Rede Orquestra é dirigido pelo maestro Eliseu Ferreira e é executado em parceria com 14 municípios goianos e com as organizações sociais que estão à frente da gestão dos itegos e cotecs.

Lançado no último dia 11 de outubro, o núcleo de Itumbiara – subordinado ao Itego em Artes Basileu França, sob a gestão do Centro de Gestão em Educação Continuada (Cegecon) – foi o 5ª a ser implementado, mas foi o primeiro a funcionar efetivamente. E, agora, ele é o primeiro a fazer uma apresentação pública.

Mais informações sobre a apresentação e sobre o projeto podem ser obtidas junto à SED, pelo telefone (62) 3201-5412.