Notícias e Comunicados

Bailarina Carolyne Galvão participa de etapas finais do Prix de Lausanne

Publicado em 01/02/2018

A bailarina Carolyne Galvão, de 17 anos, integrante do Balé do Teatro-Escola Basileu França, foi aprovada na fase seletiva da 46ª edição do Prix de Lausanne, na categoria sênior, representando o Brasil. O evento acontece de 28 de janeiro a 4 de fevereiro, na Suíça. Nesta sexta-feira (2/2) ela participa das etapas finais da competição internacional de balé, podendo disputar a finalíssima no sábado (3/2).


Segundo a professora de Balé e Coordenadora de Dança do Basileu França, Simone Malta, as expectativas são as melhores, uma vez que Carolyne se dedicou intensamente para este momento, através de muita preparação, ensaios e aprovações anteriores em outras competições nacionais e internacionais de balé.


HISTÓRICO
Carolyne de Freitas Galvão iniciou seus estudos de balé em 2012 no CEP em Artes Basileu França, atual Itego em Artes Basileu França. Desde então, sua jornada tem sido de longos períodos de preparação, sempre com a dedicação de suas professoras e ensaístas Simone Malta, Olga Dolganova e Carolinne Segurado.


Em 2017, estudou por uma temporada no Houston Ballet School, nos Estados Unidos. Entre suas conquistas estão as premiações: Diploma de Honra no International Ballet Competition de Moscou, na Rússia, pelo Teatro Bolshoi, Medalha de Ouro por dois anos no Festival de Dança de Joinville, finalista do Prix de Lausanne e Youth America Grand Prix, em Nova Iork.


Desde as primeiras grandes produções dos Balés de Repertório de Dança do Basileu França, a bailarina participa de forma brilhante proporcionando encantamento ao público, junto a seus companheiros do Balé do Teatro-Escola Basileu França.


Texto: Ellen Ribeiro