Notícias e Comunicados

Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás se apresenta no 7º Festival De Música em Trancoso (BA)

Publicado em 27/02/2018

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) vai se apresentar no 7º Festival de Música em Trancoso, que acontece de 3 a 10 de março de 2018, no Teatro L’Occitane, no litoral sul da Bahia. O evento vai reunir grandes artistas da música clássica e popular.

No dia 9, a Sinfônica Jovem de Goiás terá uma programação importada de Nova York, sob regência do maestro Eliseu Ferreira, executará repertório de grandes peças da Broadway, como Fantasma da Ópera, My Fair Lady, Cantando na Chuva, Evita e vários outros. Os solistas convidados são a mezzo-soprano Angelika Kirchschlager, o barítono Derrick Lawrence, a soprano polonesa Joana Wo?, o tenor, também polonês, Tadeusz Szlenkier e o violinista Lorenz Nasturica.

Na última noite do festival (10), a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) será conduzida pelo regente francês Benoît Fromanger, com a interpretação de óperas famosas, como: Rigoletto, La Gioconda, Carmen, Don Giovanni e outras. O concerto será acompanhado novamente por Kirchschlager, Wo? e Szlenkier, com a presença extra do barítono russo Alexander Kasyanov.

O encontro também vai contar com apresentações de diversos outros grupos, orquestras e corais, abordando estilos musicais diversificados como o jazz, rock, música clássica e popular, soul e wold music.

O maestro da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG), Eliel Ferreira, conta como estão os preparativos para a apresentação no evento. “Ficamos surpresos enquanto Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) com o convite para participar do Festival de Música em Trancoso, que é um dos mais importantes do Brasil, e conta com o envolvimento de músicos nacionais e internacionais de alto nível. Também vai contribuir para a integração do nosso grupo com músicos experientes e de renome. É a primeira vez que vamos tocar nesse festival e estamos super animados”, destaca.

A programação do Festival de Música de Trancoso 2018 envolve oito espetáculos noturnos em seis dias de atividades gratuitas e totalmente abertas à comunidade.

Mais informações sobre a programação confira em: https://teatroloccitane.com.br/festival-musica-em-trancoso…/

Texto: Ellen Ribeiro

Foto: Divulgação