Notícias e Comunicados

Turma do curso de Cuidador de Idosos do Itego de Goiatuba faz visita técnica a instituição

Publicado em 05/03/2018

Alunos do curso de Cuidador de Idosos do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás Jerônimo Carlos do Prado (Itego JCP), do município de Goiatuba, participaram neste domingo (04) de uma visita técnica aos internos do Instituição de longa permanência "Irani de Freitas", sob a supervisão da professora Ângela Maria Carvalho.

Durante a ação, os estudantes prestaram assistência nas atividades do dia-a-dia dos idosos, como cuidados na hora do banho, troca de roupas de cama e almoço. “Pretendemos agregar um maior conhecimento para os nossos futuros profissionais. Saber amar, cuidar e agregar a experiência juvenil para os cuidados, através de conhecimento teórico e prático, é de grande importância”, salienta Ângela.

Ainda de acordo com a professora, a profissão cuidador de idosos é umas das mais nobres, uma vez que retoma a convivência com as pessoas mais experientes, permitindo cuidar das nossas histórias, da nossa cultura; um parâmetro entre o antigo e o novo.

“Com a modernidade, esquecemos das coisas mais simples, como ouvir e ser ouvido, saber a história local através de uma boa prosa debaixo de uma árvore na praça, ao conversar com um idoso”, reflete. 

Texto: Marília Noleto

Fotos: Alunos do Itego Jerônimo Carlos do Prado

Confira a galeria de fotos: