Notícias e Comunicados

Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica abre vagas para portadores de diploma e transferência de curso

Publicado em 06/03/2018

O Centro de Gestão em Educação Continuada (Cegecon), organização social responsável pela gestão do Itego em Artes Basileu França, informa que estão abertas as inscrições de candidatos portadores de diploma de curso superior e para transferência de candidatos matriculados em outras instituições de ensino superior, para ingresso no Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica.

Confira aqui o edital

“Para nossa satisfação, a demanda de portadores de diploma foi bem grande. Por isso, avaliamos e disponibilizamos estas vagas”, afirma o professor-coordenador Juliano Silvestre.

O edital nº 004/2018 oferta 05 (cinco) vagas para o período matutino e 05 (cinco) para o período noturno. Os interessados devem comparecer à Secretaria do Basileu França, localizado na Avenida Universitária nº 1750, Setor Leste Universitário, munidos de toda a documentação necessária para efetuarem a inscrição, cujo valor é R$ 30,00.

O resultado da seleção está previsto para o dia 13 de março, enquanto que o início das aulas será no dia 19 de março. Todas as publicações referentes e este edital estará disponível no endereço eletrônico: www.cegecon.org.br/cursos. Qualquer dúvida ou questionamentos deverá ser encaminhado ao e-mail: coord.producaocenicabasileu@gmail.com.

Sobre o curso

O curso é totalmente gratuito e tem duração de 2 anos e meio. Segundo o Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica, Juliano Silvestre, o objetivo é capacitar o aluno a ter uma visão sistêmica de todas as etapas que envolvem uma produção, desde a sua concepção, viabilidade financeira, gestão de projetos, fundamentos das artes cênicas e a prática da produção.

A grade curricular do curso inclui componentes interdisciplinares e transdisciplinares, tais como, a concepção da estética clássica à contemporânea, elaboração de projetos, gestão e análise financeira de produções. Também há disciplinas que orientam o aluno na sua formação humanística: Ética, Empreendedorismo, Comunicação e Sociedade.

Sobre o Cegecon

O Cegecon, Centro de Gestão em Educação Continuada, atua há 12 anos no fomento à cultura e à educação em Goiás. Fundada em 27 de março de 2005, é uma organização social, sem fins lucrativos, qualificada por decreto do governo do Estado de Goiás para as atividades de educação profissional e tecnológica e desenvolvimento tecnológico.

(Texto: Marília Noleto, com informações de Ellen Ribeiro)