Notícias e Comunicados

Itego Goiandira Ayres do Couto realiza aula inaugural do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática

Publicado em 06/03/2018

O Itego Goiandira Ayres do Couto, da cidade de Goiás, realizou na noite desta segunda-feira (05) a aula inaugural do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego/PRONATEC, modalidade Bolsa Formação.

Na ocasião, estiveram presentes o diretor do Itego, o Sr. Silvio Cordeiro, a supervisora do curso Sônia, a assistente administrativa do Pronatec, Jéssica, e os professores Divino, Calita, Eurico e Bárbara. Também marcaram presença apoiadores políticos locais.

A turma é formada por 40 alunos que estão cursando ou que já concluíram o Ensino médio, com média de idade de 16/18 anos. As aulas serão ministradas no NTE da cidade de Jussara, a 228km de Goiânia de segunda a sexta-feira das 19 às 22:30, somando uma carga-horária de 1200horas.

O município de Jussara é uma das unidades remotas (UR) vinculadas ao ITEGO-Goiandira Ayres do Couto, da cidade de Goiás – unidade gerida pelo Centro de Gestão em Educação Continuada (Cegecon).

A previsão de conclusão do curso é para outubro de 2019.

Sobre o Cegecon

O Cegecon, Centro de Gestão em Educação Continuada, atua há 12 anos no fomento à cultura e à educação em Goiás. Fundada em 27 de março de 2005, é uma organização social, sem fins lucrativos, qualificada por decreto do governo do Estado de Goiás para as atividades de educação profissional e tecnológica e desenvolvimento tecnológico. 

(Texto: Marília Noleto/Fotos: Jéssica e Silvio Cordeiro)

Confira a galeria de fotos: