Notícias e Comunicados

Espetáculo circense " A Visita de Chico " integra programação do Dia Internacional da Mulher

Publicado em 06/03/2018

O espetáculo circense “A Visita de Chico” será apresentado nesta quinta-feira, 8 de março, às 20h30min, na lona do circo do Itego em Artes Basileu França. A entrada é franca e a classificação indicativa é para maiores de 8 anos. 

A direção e dramaturgia da apresentação é da artista Isabela Nascente e a encenação da professora Radarani Oliveira. O evento encerra a programação do Dia Internacional da Mulher do Basileu França, comemorado no dia 8 de março. 

“Este é um projeto que foi contemplado com o Prêmio do Fundo de Arte e Cultura de Goiás, de 2016, numa parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) do Governo de Goiás. Agora temos a oportunidade de transformá-lo em espetáculo e trazer essa alegria ao público”, salienta a Coordenadora da área de circo do Basileu França, Larissa de Paula.

SOBRE O ESPETÁCULO

“A Visita de Chico” é uma trama que conta a história de uma palhaça que se veste de homem para ganhar a vida como artista de circo. Ao fim de cada espetáculo, Soldara retorna à sua casa, emaranhada às exigências da sua profissão, do seu corpo e dos seus projetos de vida. Com seus encantos e desajustes, segue a sua pacata vida com imaginação. Movida por um entusiasmo, conhece Chico e se apaixona. Quando recebe a visita de Chico, o terno romance é acometido por uma circunstância indesejada, da qual Soldara se envergonha e foge. Toda a vida ela teve de lidar com esse constrangimento sem aceitá-lo. Mas já não pode mais escondê-lo, caso contrário, perderá seu grande amor. 

A trama é tecida pela aceitação, desajuste e o ridículo enfrentamento de uma mulher palhaça, movida por outras lógicas que abarcam positivamente o impasse e o papel social da mulher.

Texto: Ellen Ribeiro

Arte Gráfica: Lotufo