Notícias e Comunicados

Alunas do Itego Goiatuba criam casa ideal para prevenir riscos ao idoso

Publicado em 08/03/2018

Alunas do curso de Cuidador de Idosos do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás Jerônimo Carlos do Prado (Itego JCP), do município de Goiatuba, realizaram nesta quarta-feira (07) a criação de uma casa ideal para prevenir riscos ao idoso. A atividade foi coordenada pela professora Ângela Maria De Carvalho Sartes.

Durante a atividade, aspectos como segurança, conforto e cuidados foram destacados. O ideal é que toda casa seja adaptada para receber um idoso ou pessoas com deficiência física, dispondo de itens como barra de proteção, portas largas, tapetes antiderrapante, móveis com acabamentos arredondados. Também é importante nunca deixar o idoso sozinho. 

As participantes reforçam ainda que todo idoso necessita de amor, carinho, cuidados, exercícios físicos, boa alimentação, mas as pessoas precisam ter como prioridade, antes de tudo, a questão dos valores. 

“Se você não tem condições de dar uma casa confortável para o idoso, dê-lhe o amor e o carinho, pois a velhice chega para todos”, segundo avaliam Glaucia Alves de Oliveira, Angélica Ferreira de Araújo, Edileusa Eugênia Borges, Maria Ivonete Pereira De Souza e Aparecida Rosa Dos Santos, alunas do curso.

(Texto: Marília Noleto)